18/05/2017

Lovely★Complex

|♥|

Lovely Complex é uma história que se passa entre um garoto e uma garota. A garota, Risa Koizumi, tem 1,72 de altura – sendo um "pouco" alta para a idade; e o garoto, Atsushi Otani, que tem 1,56 de altura –também é um "pouco" baixo para a sua idade. Por causa disso, e também por serem engraçados juntos, eles são conhecidos na escola como "All Hanshin Kyojin" (comediantes japoneses com alturas diferentes).
No primeiro episódio, Koizumi e Otani fazem uma aposta, para ver quem consegue um namorado mais rapidamente. Se Otani ganhar, Risa pagará um par de tênis novos para ele, caso contrário, Otani pagará qualquer jogo que ela quiser. No final de tudo, eles acabam se apaixonando, gerando muita confusão.
"Love Com" (como é carinhosamente apelidado pelos fãs), apesar de leve e divertido, trata sobre questões sérias como conviver com as diferenças, afinal, as meninas não têm de ser fofinhas e nem os meninos "machões". Apesar de tudo, os dois personagens ajustam-se perfeitamente ao dia-a-dia e vivem felizes, passando aos fãs mensagens positivas e estímulos.



Personagens


Risa Koizumi (小泉リサ, Koizumi Risa)


Risa Koizumi

Risa é a protagonista de Lovely Complex. Risa tem 1,70 de altura quando entra no segundo ano, e essa altura é bastante acima da maioria das meninas japonesas de sua idade. Mas isso piora quando descobre que cresceu mais dois centímetros. Além de sua altura, Risa não é meiga tampouco feminina, e um de seus hábitos é jogar videogames, coisa considerada rara entre as garotas nipônicas. Ironicamente, seu nome significa "Pequena Primavera". Ela tem diversos apelidos, entre eles: girafa, giganta... Apesar de tudo, ela é bastante impulsiva e forte.



Atsushi Otani (大谷敦士, Otani Atsushi)

Atsushi Ootani

Atsushi Otani é bastante pequeno para a sua idade, tendo 1,56 de altura. Assim como Koizumi, seu nome também tem um significado irônico: "Grande Vale". Otani é a grande estrela do time de basquete da escola, mesmo sendo baixo.



Nobuko Ishihara (石原信子, Ishihara Nobuko)

Nobuko Ishihara

Nobu é a melhor amiga de Risa. Desde do início, ela que deu a iniciativa para Risa se declarar a Otani. É bastante charmosa e fashion, apesar de ser bastante estressada. Quase sempre dá conselhos de amor para suas amigas, e sempre adverte quando algo está errado.

Heikichi Nakao (中尾平吉, Nakao Heikichi)

Heikichi Nakao

Ele é o namorado de Nobuko. Ele dedica a maior parte do seu tempo a ela, quando não está jogando basquete com Otani.

Chiharu Tanaka (田中千春, Tanaka Chiharu)

Chiharu Tanaka

No começo, Otani era apaixonado por Chiharu, mas ela tinha "medo" de garotos; mas isso muda quando conhece Suzuki - que, depois de algum depois, começam a namorar (ele até dá um anel de compromisso para ela). Suzuki, então, promete que irá ficar com ela, a protegendo, no próximo ano da escola.

Ryoji Suzuki (鈴木涼二, Suzuki Ryoji)

Ryouji Suzuki

Ele é o namorado de Chiharu. Ele é bastante sério, e é mais alto que Risa. Esse fato fez com que ela se apaixonasse mas, no final, ele apenas diz que ficava com ela porque, por ela ser alta, ela parecia um garoto, e isso fazia com que ele não sentisse vergonha de conversar.

Haruka Fukagawa (深川遥, Fukugawa Haruka)

Haruka Fukagawa

Haruka é um amigo de infância de Risa. Ele a considera uma "heroína", desde que ela o salvou de um grupo de garotos que estavam o chateando. Ele é bastante popular, mas ele gosta de Risa, que rejeita ele. Isso faz com que ele sinta raiva de Otani (garoto por quem Risa é apaixonada).

Seiko Kotobuki (寿聖子, Kotobuki Seiko)

Seishiro Kotobuki

Ela é apaixonada por Otani. O seu nome é Seishirō, mas prefere ser chamada de Seiko. Ela beijou Otani, mas quando ele descobre que ela é transexual, começa a ignorá-la. Mesmo assim, depois de algum tempo, voltam a se falar (mesmo que pouco).

Kuniumi Maitake (舞竹国海, Maitake Kuniumi)

Maitake Kuniumi

Professor da escola de Risa e Otani. Maitake, que recebeu o apelido de "Maity" ou "Mighty", é mais alto que Risa, sendo que parece um personagem de video game, Risa tanto gosta. Na escola, Risa fez um clube dedicado para ele, mas logo acaba.

Mimi Yoshioka

Mimi Yoshioka

É apaixonada por Otani, sendo sua vizinha. Todo manhã, ela leva leite para ele, para ele crescer (pois, assim como Risa, é bastante alta). Só que, quando descobre que Otani está namorando Risa, logo começa a fazer ameaças; mas, depois de algum tempo, vê que Risa realmente lutou muito para ter o amor de Otani, e desiste.

Mayu Kanzaki

Mayu Kanzaki

Ela é a ex-namorada de Otani. Otani sempre achou que ela terminou com ele por causa da sua altura (já que o seu novo namorado tem quase 2 metros). Mas, depois, ela revela que não foi por isso, e tinha que falar isso, para ter a consciência "limpa".

Kohori Kazuki

Kazuki Kohori

Trabalha no mesmo lugar que Risa. Assim como Otani, é mais baixo que a garota, tem 1,58 de altura. Também é fã de Umibozu.

Matsubara-san

Kazuko Matsubara

É a dona do restaurante que Risa trabalha.
Umibōzu

Umibouzu

Um popular rapper. Risa e Otani são fãs dele e, num passeio da escola, chegam a conhecer ele e a sua família.


Outra Informação

O anime foi produzido pelo estúdio Toei Animation e dirigido por Kônosuke Uda, contendo ao todo 24 episódios, transmitidos entre 7 de abril e 29 de setembro de 2007. Não se sabe se irá ter uma segunda temporada ou não, e não é possível confirmar nada.
Com o grande sucesso da série, foi feito um filme, dedicado a ela, em Live Action. O filme conta a história igual a do anime. A única diferença é que no filme aparece a irmã mais velha de Risa, que de fato nunca apareceu no anime.


Review

*Review de um usuario do site MyAnimeList, traduzido por o blog Shoujo Anime Love .


Usuário: Lowell

Eu realmente, realmente, realmente amei LoveCom. 

Era bonito, perspicaz, hilariante e cativante. Foi o meu episódio mais esperado a cada semana. Eu sempre queria mais. Eu quero mais agora mesmo que eu sei que acabou! 

A história é sobre a garota mais alta e o menino menor na classe e sua busca de amor na escola. Acontece que ambos são engraçados e energéticos. Eles também são perfeitos um para o outro ... muito ruim, pois eles não vêem isso.

romance é construído lentamente ao longo do tempo e no final, você está de cabeça para baixo para eles porque os criadores fizeram um ótimo trabalho de estabelecer a fundação e, na verdade, mostrando-lhe como seus sentimentos crescer ao longo do tempo. Não é como um monte de shows em que, de repente, em uma névoa de iluminação difusa e pétalas de rosa, amor brota magicamente do nada. Em vez disso, você vê uma amizade começar, um momento que acontece, flores de juros, consciência cresce ... as nove jardas inteiras. Você realmente quer  conhecer Koizumi e Otani ao longo do show e eu estava torcendo como uma louca para eles.

Os personagens são tão por cima e fora de controle que é difícil não rir. Eles exageram, fazer caretas ridículas e eles sobre-reagir a tudo. É realmente tipo de hammy, mas isso é parte da diversão. E é refrescante ver um chumbo do sexo feminino que não é um estereótipo de uma dominatrix em treinamento ou um fraco, imbecil impotente. Ela parece ser uma verdadeira ser humana com pontos fortes e pontos fracos. Ela não tem medo de ficar feia e imperfeita, por vezes, e eu acho que é realmente grande que fez (e, realmente, ele também) cheia de todas essas falhas e traços não tão atraente ... e ainda assim tão completamente charmoso e adorável. Fá-los realmente ... humana. Eu diria que se você gosta do relacionamento (sem a música e com muito foco mais real sobre o romance) de Nodame e Chiaki de Nodame Cantabile, você pôde gostar deste demasiado, porque há uma semelhança na maneira que os relacionamentos em ambos os sentidos e a força que cada um deles traz para a relação.

A arte é muito grande. Primeiro de tudo, que fez o tempo e esforço para mudar a data de personagens aparências a-dia e dar-lhes todo um senso de seu próprio estilo, que muito aprecio. É realmente muito completo e bem executado. Concordo plenamente com YoshikoHatake, há algo sobre o estilo que traz Bokura Ga Ita à mente, embora o tom da história é completamente diferente (BGI senti muito mais grave e as cores eo estilo refletir que um pouco, eu acho). Musicalmente, também é bom. Eu normalmente não notar as aberturas e terminações que muito (eu sempre odiei créditos), mas LoveCom de são realmente bons em um alegre tipo, energético de forma, que se adapte o show perfeitamente, e eu me encontro cantando junto w / o karaoke. ;) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo