19/05/2017

Kaichō wa Maid-sama!

|♥|
Antigamente uma escola apenas para garotos, o Colégio Seika, uma renomada escola cheia de alunos imprudentes, passou a aceitar garotas também. No entanto, o número de garotas ainda é bastante inferior aos de garotos, mesmo após as mudanças ao longo dos últimos anos. Assim, Misaki Ayuzawa pretende reformar a escolar por conta própria e permitir, dessa forma, que as garotas se sintam mais seguras no ambiente, tendo até mesmo os professores ao seu lado. Por se destacar nos esportes e estudos, ela se tornou a primeira presidente feminina do conselho estudantil da escola, ganhando reputação entre os garotos e se tornando uma esperança para professores e as estudantes femininas. Porém, apesar da sua aparência de durona, ela trabalha em um maid café para ajudar a sua família.
Infelizmente, o segredo de Misaki é descoberto por Takumi Usui, um garoto popular do Colégio Seika. Em vez de revelar isso a escola, Usui guarda isso para si e até mesmo se torna um cliente regular do café, para o desgosto de Misaki. Conhecido por ser bastante inteligente e ter rejeitado inúmeras declarações amorosas, Usui começa a gostar de Misaki, porque ela não é atraída por sua aparência como as demais garotas da escola. Depois de diversas situações embaraçosas, entre elas de ser confrontada por um amigo de infância, Misaki percebe que está apaixonada por Usui. Eventualmente, eles se tornam um casal.
Quando tudo estava indo bem, o passado familiar difícil de Usui volta para assombrá-lo. Por ser um filho ilegítimo de uma família real inglesa rica, Usui tecnicamente não pode se relacionar com alguém que não esteja na sua posição social. Misaki tem que ver Usui ser forçado a se transferir para uma escola prestigiada rival e, logo em seguida, ir embora do Japão, quando a sua família volta para a Inglaterra. Analisando as opções complicadas e difícies, Misaki acaba encontrando um maneira de voltar para Usui. Então, ele conclui que vai continuar seu relacionamento com Misaki, não importa o que aconteça.


Personagens

Protagonistas


Misaki Ayuzawa
Misaki Ayuzawa
Presidente do conselho estudantil. É conhecida por ser muito rigorosa, exigente e agressiva com os garotos, por isso eles a consideram uma tirana, sendo que muitos tem medo dela e até a odeiem. Tem 16 anos, suas notas são sempre exemplares, é muito boa nos esportes e sempre se esforça muito em tudo que tenta fazer, mas é um desastre na cozinha. Sabe lutar aikido e está longe de ser feminina. Apesar de estudar em um colégio onde a grande maioria é do sexo masculino, odeia garotos e sempre está pensando o pior deles. Isso porque seu pai desapareceu, abandonando a família e deixando uma enorme dívida para trás, fazendo com que Misaki, sua mãe e sua irmã mais nova passem por uma crise financeira. A jovem decide trabalhar em meio período para ajudar nas despesas de casa e o melhor emprego que consegue é em um Maid Café (que lhe oferece inúmeros benefícios, como não ser um trabalho braçal, pagar bem e ter um horário flexível). Infelizmente (ou felizmente), certa noite Usui descobre sobre esse trabalho de Misaki e passa a desenvolver interesse por ela. Ele não conta a ninguém sobre esse segredo mas, em compensação, se torna um cliente regular do Café, e até se aproxima mais de Misaki no colégio. Por ser um garoto, Misaki se irrita facilmente com ele, além de tratá-lo de maneira grosseira e desdenhosa. Ela o apelidou de "Alien Pervertido" (Por ser estranhamente perfeito em tudo e devido aos comentários que ele adora fazer), e às vezes o chama de "Perseguidor" também. Apesar de tratá-lo tão mal, não demora muito para que Misaki desenvolva confiança nele e, com essa convivência forçada, aprende a ser mais tolerante com os garotos. Logo, se apaixona por Usui, embora ela mesma não perceba e nem queira admitir.

Takumi Usui 

Takumi Usui

O garoto mais popular e misterioso do colégio. É muito admirado e respeitado por quase todos, sendo conhecido como "A Estrela da Esperança do Seika". Tem 17 anos, é bonito, muito inteligente e é excelente em qualquer coisa que faça, como cozinhar, jogar xadrez, tocar violino e qualquer esporte que pratique. Enfim, ele é “perfeito”. Sua personalidade é bem tranquila, sendo difícil vê-lo com o humor visivelmente alterado, além disso quase não mostra interesse por alguma coisa, sendo que ele prefere apenas ficar observando. Constantemente recebe confissões de amor de garotas, mas rejeita todas. Misaki também era indiferente para ele, até o dia que Usui descobre sobre sua vida dupla e se interessa por ela, passando a observá-la no colégio e no Café. Não comenta sobre isso com ninguém, mas vira um cliente regular no Café e começa a se aproximar cada vez mais de Misaki. Ela o apelida de “Alien Pervertido”, por ser estranhamente "perfeito" e devido ao seu hábito de provocar Misaki, geralmente com comentários pervertidos. Não demora nada para Usui se apaixonar por Misaki e eventualmente afirma para a jovem que gosta dela, mas Misaki não acredita, pensando ser apenas mais uma de suas brincadeiras. Ele também sabe dos sentimentos que Misaki tem por ele, embora ela mesma não perceba. Usui sempre aparece para ajudá-la, e é muito ciumento. No anime, adota um gato que o odeia (Usui comenta que desde pequeno é odiado por animais). 
Shouichirou Yukimura

Shouichirou Yukimura

Vice-Presidente do conselho estudantil. É um garoto doce, inocente, gentil e esforçado, e se esforça muito para ajudar Misaki. Tem feições femininas, e várias vezes é forçado a se vestir de menina, mesmo contra sua vontade. Seu jeito inocente o leva a acreditar em tudo o que lhe dizem, e também é muito desligado em relação a coisas que acontecem em seu redor (como não perceber a atmosfera em volta). Usui beija Misaki e, como ela passa a tratá-lo diferente, ele decide beijar Yukimura na frente dela, para que as coisas entre os dois voltem a ser como eram (fazendo com que ela acredite que, para ele, beijar não é nada). Depois disso, Yukimura passa a ter um pouco de medo dele, além disso passa a ser atormentado por Usui. Depois de um tempo, vira amigo de Kanou. Às vezes entra em pânico com muita facilidade. Tem uma irmã de 7 anos, Ruri.

Soutarou Kanou 

Soutarou Kanou

Um garoto que tem pânico de garotas. Sempre está vestindo um casaco com capuz e tem uma habilidade especial: a hipnose. Esse seu medo vem do “aviso” de seu pai sobre o quanto as mulheres são sensíveis, após sua mãe ter abandonado ele e seu pai. Como Misaki estava conseguindo atrair mais garotas para o Seika, Kanou decide usar sua hipnose para atrapalhar todo o conselho estudantil, chegando até a hipnotizar a Presidente para fazê-la perder sua reputação, mas ela é salva por Usui. Depois decide usar sua habilidade para colocar Usui contra Misaki e vice-versa. Após seu plano fracassar, é castigado por Misaki que o força a ajudar as meninas durante o festival, fazendo com que ele perca, parcialmente, esse medo. Depois fica amigo de Yukimura. Kanou é uma das poucas pessoas que conseguem perceber os sentimentos que Usui e Misaki sentem um pelo outro, mas não consegue entender porque ambos escondem isso. Assim como Usui, apesar de não fazer parte do conselho estudantil, adquire o costume de frequentar a sala do conselho.

Sakura Hanazono 

Sakura Hanazono

Amiga de Misaki e Shizuko. É sempre alegre, amigável e animada. É muito popular entre os garotos do Seika, mas constantemente rejeita suas confissões, em especial do ex- capitão de rugby, Masaru Gouda (100 rejeições). É muito fã de uma banda chamada UxMishi, e é apaixonada pelo vocalista Kuuga. Em um encontro que consegue com a banda, é ignorada por seu amado que se interessa por Misaki, e percebe a verdadeira personalidade dele. Mais tarde, depois de Kuuga mudar seu comportamento, os dois ficam mais próximos.

Shizuko Kaga 

Shizuko Kaga

Amiga de Misaki e Sakura. Sua personalidade é quase totalmente oposta a de Sakura. É séria, inteligente e não se importa muito com questões amorosas. É muito boa em matemática, mas é péssima em atividades físicas. Faz parte do clube de arranjos florais.

Hinata Shintani 

Hinata Shintani

Um glutão amigo de infância de Misaki. É atlético, gentil, inocente e é capaz de comer quantidades absurdas, além de ter um olfato muito apurado quando se trata de comida. Quando pequeno era conhecido como You-Kun, e era gordo. Após a morte de seus pais, foi morar com seus avós na fazenda deles. Depois voltou para a cidade em busca de seu primeiro amor: Misaki. Logo, Shintani e Usui se transformam em rivais (sendo representados como dois cães rosnando um para o outro). 
Naoya Shirokawa 

Naoya Shirokawa

Integrante do Trio Idiota. Inicialmente não gosta de Misaki por ser tão rígida e “chata” em relação aos estudantes masculinos. Mas após descobrir sobre o trabalho dela, vira seu fã e passa a frequentar o Maid Latte. Embora não pareça, é bom de briga e é bem forte. Em seu antigo colégio, era um famoso delinquente conhecido como Demônio Branco, mas, devido ao medo que sente de sua mãe, jurou parar de brigar e mudou seu comportamento. Seu apelido é Shiroyan.

Ryuunosuke Kurosaki 

Ryuunosuke Kurosaki

Outro integrante do Trio Idiota. Estudou com Shiroyan no colégio Seisen antes de estudar no Seika, e também era um delinquente. A princípio também não gosta da Misaki, mas depois se torna um grande fã seu. É conhecido por ser pervertido e por gostar de coisas eróticas. Surpreendentemente é bom em costura. Seu apelido é Kurotatsu.

Ikuto Sarashina

Ikuto Sarashina

Terceiro integrante do trio idiota. Como os outros dois, no começo não gosta de Misaki mas depois vira um grande fã dela, e passa a frequentar o Café. É um otaku não assumido e desenha muito bem. No trio, é o único que realmente não foi um delinquente. Seu apelido é Ikkun.

Maid Latte

Satsuki

Satsuki Hyoudou

Gerente do Maid Latte. Uma mulher de trinta anos que adora ficar fantasiando coisas (principalmente coisas entre Misaki e Usui). É alegre e compreensiva, que adora o seu trabalho e gosta muito de suas funcionárias. Ela também é muito perspicaz em relação aos sentimentos alheios. Às vezes chama Usui para fazer trabalhos temporários no Café como cozinheiro, embora a política do lugar diga que apenas mulheres poderiam ser contratadas.

Aoi Hyoudou 

Aoi HyoudouAoi Hyoudou

Sobrinho de Satsuki. Tem 14 anos, é arrogante, mau humorado, com pouca paciência e é bem fechado em relação aos seus sentimentos (não sabendo como expressá-los). Gosta de coisas fofas e de vestir de menina. Quando está vestido de garota “vira” a Aoi-chan, uma garota fofa que é dona de um blog muito famoso, com muitos fãs. Por isso é bastante repreendido por seu pai, e zoado por outros garotos. Então Aoi passou a acreditar que se fosse capaz de fazer qualquer homem se apaixonar pela sua versão feminina, seria enfim reconhecido. Ele mesmo que faz suas próprias roupas usando as usadas de sua tia. Frequentemente ele repreende Misaki por não ser feminina ou delicada, e dá a impressão de não gostar dela. 

Sonoko Kinoshita

Sonoko Kinoshita

Funcionária do Maid Latte. Tem 20 anos e é uma garota bipolar: por um lado é fofa, alegre e gentil, mas às vezes age de maneira mesquinha e um tanto cruel. Embora esse seu lado negro acorde de vez em quando, é uma boa pessoa. Possui o perfil de "Maid inocente". É perspicaz aos sentimentos alheios. Certa vez diz a Misaki que a vergonha que ela sente por ter esse trabalho, é uma desonra a todas as Maids.

Erika 

Erika Ono

Uma universitária de 19 anos que trabalha no Café. Dentre todas que trabalham no Maid Latte, é conhecida por ser a mais “sensual”. É alegre, gentil e animada. Como a Gerente, adora espiar o relacionamento entre Usui e Misaki e possui tara por frases de duplo sentido.

Subaru 

Subaru Saotome

Outra funcionária do Café. Tem 22 anos e possui outro emprego além desse. Ela possui uma imagem mais séria, intelectual e conservadora (sendo que seu uniforme é bem mais comprido que das outras Maids). E é fluente em inglês.

Sayu e Gon-chan

Sayu Gon-chan
(Sayu e Gon-chan)

Outras duas Maids do Café. São personagens que aparecem poucas vezes, e não se sabem quase nada sobre elas.

Sen e Mochi

Resultado de imagem para sen kaichou wa maidResultado de imagem para sen kaichou wa maid
(Sen e Mochi)

Funcionárias do Maid Latte que trabalham na cozinha. Aparecem poucas vezes.

Família Ayuzawa


Suzuna Ayuzawa 

Suzuna Ayuzawa

Irmã mais nova de Misaki. É uma garota apática (não demonstrando qualquer tipo de reação) que está sempre participando de qualquer tipo de sorteio e concurso. Como ela costumar ganhar muitos prêmios, pode-se dizer que ela é sortuda. Também está sempre atenta a todo tipo de promoção. Ao contrário da irmã, é muito habilidosa na cozinha.
Minako Ayuzawa 

Minako Ayuzawa

Mãe de Misaki e Suzuna. É uma mulher muito gentil, mas é um tanto indefesa e possui uma saúde delicada. Seu marido, após acumular uma divida enorme, abandona a família e desaparece, fazendo com que Minako tenha que cuidar sozinha de suas filhas e pagar a divida. Graças a isso, as três passam por problemas financeiros. Trabalha em um hospital e é muita grata por Misaki sempre apoiá-la tanto. Mas fica preocupada que a filha não se comporte como uma garota de sua idade, dedicando-se apenas ao trabalho e a escola. Desde a primeira vista, simpatiza muito com Usui, e fica feliz por Misaki ter um amigo assim. Ela também comenta que a personalidade de Usui é completamente diferente da de seu marido.


UxMishi/Yumemishi


Kuuga Sakurai 

Kuuga Sakurai

Vocalista da banda UxMishi. Enquanto ele parece ser gentil e atencioso para com seus fãs, na realidade é arrogante, rude e insensível aos sentimentos alheios. A primeira vista se interessa por Misaki, mas após ser repreendido por ela por causa de sua personalidade, desiste da jovem. Depois, passa a mudar seu modo de agir (embora continue arrogante) e se interessa por Sakura, por ela ser a única que realmente se importa com ele. Kuuga, aparentemente, se apaixona por ela e já demonstrou ciúmes. 

Colégio Miyabigaoka


Tora Igarashi 

Tora Igarashi

Presidente do conselho estudantil de Miyabigaoka. Inicialmente parece ser um cavaleiro que se encanta com o trabalho de Misaki como Presidente do Seika. Mas depois é mostrado que na verdade se trata de um rapaz muito arrogante, mimado e entediado, principalmente com as mulheres “fáceis” e interesseiras que o rodeiam. Tora acredita que o dinheiro pode comprar qualquer coisa. Ele convida Misaki para estudar no Miyabigaoka, através de uma bolsa de estudos exclusiva, acreditando que trazendo-a para seu Colégio, ela lhe traria muita diversão (em vários sentidos), e fica ainda mais animado ao saber que ela trabalha como Maid. Quando Misaki recusa a oferta, Tora se interessa ainda mais por ela. 

Kanade Maki 

Kanade Maki

Vice-Presidente do Conselho Estudantil de Miyabigaoka. É o braço direito de Tora e em uma ocasião tentou comprar o Maid Latte para transformá-lo em um luxuoso Café em estilo inglês, com mordomos no lugar das empregadas. Mas depois de escutar Misaki, se arrepende e percebe que seu modo de pensar a respeito de empregados era errado. Ele desiste da compra e acha que pode aprender várias coisas com o Maid Latte e, principalmente, com Misaki. Depois leva alguns de seus mordomos ao Café para que eles pudessem aprender mais com o lugar. 



Créditos:

*Textos e informações por Wikipédia
*Imagens dos personagens por MyAnimeList 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo