12/06/2016

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

|♥|

Olá amores! Hoje é dia dos namorados!
O dia mais romântico que existe (em minha opinião)
Então eu fiz um GIF e peguei um texto no site Perdida no Japão

Agora vamos ao texto...

Clique em "Continuar Lendo..." no canto inferior direito da página.

                                                                                                                                                                   

"DIA DOS NAMORADOS NO JAPÃO"


Diferentemente do Brasil, onde é comemorado em 12 de junho, o Valentine’s Day (バレンタイン デー em japonês ou Dia dos Namorados no nosso bom português) no Japão acontece no dia 14 de fevereiro, como na maior parte do mundo.

Considerada uma data comemorativa “estrangeira”, o Valentine´s Day foi introduzido em terras nipônicas no ano de 1936, pela confeitaria Morozoff, na cidade de Kobe. Em 1958 a rede de lojas Isetan popularizou esse costume por meio de uma massiva campanha publicitária que divulgava mercadorias em oferta sob o slogan “Dê um presente a quem você ama no dia de hoje”.

Mas, esqueçam a troca de cartões, as flores, os presentes, os jantares nos restaurantes caros e os encontros amorosos como acontece no Brasil. O Dia dos Namorados por aqui é um pouco diferente do nosso, e com algumas regras que devemos conhecer
para não fazer feio na hora de agradar nosso amado.

Neste dia, apenas as mulheres presenteiam. Machismo? Também achei, mas existe uma razão para isso. Calma ... vou explicar. Exatamente um mês depois, no dia 14 de março, acontece o chamado “White Day” (ホワイトデー), onde os homens que foram contemplados no “Valentine’s Day” têm a chance de retribuir.

Um outro detalhe importante é que a troca de presentes não se restringe apenas aos namorados. Aqui, esse dia também inclui amigos, chefes e colegas de trabalho. Diferente, não?

O principal item são os chocolates. Existem uma variedade imensa de tipos, modelos, tamanhos e preços. As lojas e supermercados oferecem de tudo desde o chocolate já pronto em embalagens decoradas até os ingredientes para que você possa prepará-lo no conforto do seu lar.

Os chocolates são divididos em dois tipos: o giri choco 義理チョコ (chocolate “obrigatório”) e o honmei choco 本命チョコ(chocolate para o amor verdadeiro).

O giri choco, também chamado de "chocolate da convivência social", é oferecido aos chefes no trabalho, colegas e amigos do sexo masculino. É normal uma mulher comprar mais de 20 caixas para distribuir no escritório e presentear outros homens com quem ela mantém contato regular. Vale lembrar que não existe interesse romântico, fazem isso apenas por amizade ou gratidão. Por isso, escrevem “giri” no chocolate para não gerar interpretações equivocadas.

honmei choco é dado à pessoa por quem a mulher está apaixonada. Se ainda não estão juntos, é um meio de declarar sua paixão. Neste caso, o melhor presente é o chocolate caseiro (tezukuri). No Japão os doces caseiros são muito valorizados, pois demonstram o esforço e a dedição em prepará-los. As lojas oferecem diversos tipos de embalagens, laços, forminhas, sacolas decoradas, enfeites, entre outros.

Existem também o Family Choco ファミリーチョコpara presentear marido, filhos, pais, irmãos, avôs e o Tomo Choco友チョコ (Chocolate da Amizade) para os amigos, como demonstração de amizade.



Finalmente, o último é o "gyaku-choco (chocolate reverso)", um costume introduzido recentemente no Japão, que significa chocolates dados por homens e mulheres no Dia dos Namorados.

Atualmente, o chocolate não  é o único presente para os apaixonados. O comércio está oferecendo diversas opções como roupas, doces, jóias, adornos, viagens românticas, reservas em restaurantes e hotéis. É ... acho que o Valentine´s Day está ficando cada vez mais parecido com o nosso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thays Ramos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo